Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

vivendo os instintos

Precisamos ter a ousadia para viver a intensidade de cada desejo.
Sentir sem medo de sentir, caminhar sem medo de errar e errar sem medo de acertar. Sendo assim percebemos que a recompensa é por tentar e não por ter sucesso, o segredo do bem viver é que façamos esforço, tendo sucesso ou não.

Qual é a diferença entre uma pessoa que caminha e outra que para de caminhar?

- Uma pessoa que caminha cai sete vezes, uma pessoa que para de caminhar cai apenas uma vez. A pessoa que caminha cai e então se levanta novamente, novamente e novamente. Mas uma pessoa que para de caminhar cai e nunca se levanta. Errar é andar sem compromisso de chegar a um lugar determinado; significa perambular, estar aberto para as coisas que nos atingem o olhar e tocam os sentimentos. Errar sem medo é estar aberto para as sutilezas do novo.
Para melhor vivenciar a submissão é ter a ousadia de viver despreocupada com as definições, despreocupada com nomenclaturas ou classificações, interessada só em viver o agora.
Submissão é renunciar a si própria. Renunciar aos pudores, as resistências, aos medos, as certezas e com humildade consciente buscar a vontade e felicidade do Sr. O caráter da submissão não é forçado ou imposto, mas inteligente e sacrificial fruto da reverencia que a submissa tem por seu Sr e, tal respeito, obediência e dedicação não é concordar nem é passividade cega, mas é o reconhecimento da autoridade, da liderança que o Dominador coloca sob a vida da submissa, é a cooperação e sujeição à autoridade do Dominador o que significa adesão real, movida pela vontade, a qual é iluminada pela natureza lasciva do desejo, ao testemunho dos instintos. Assim submissão tem a ver com reconhecimento de autoridade. Quando se reconhece a autoridade de alguém, fica mais fácil ser-lhe submisso.
Se a submissa reconhecer a absoluta autoridade do Senhor sobre todas as coisas, e confia em Seu cuidado por ela, certamente irá entregar tudo, completamente nas mãos de Seu Sr. A verdadeira autoridade exige reverência da submissa e não medo. A reverência atrai, o medo afasta.

Dom Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário